Acerca da relação entre empresa prestadora de serviço e seus...
O valor de um cliente ao longo do tempo é definido como sendo o custo da empresa em atender esse cliente.
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Tema Central da Questão:
A questão aborda o conceito de valor de um cliente ao longo do tempo na relação entre empresas prestadoras de serviços e seus clientes. Esse tema está relacionado ao entendimento de valor do cliente, que envolve não apenas os custos, mas também os benefícios e a receita que ele pode gerar para a empresa ao longo de sua relação. Conhecimentos em gestão de relacionamento com o cliente (CRM) e marketing são úteis para entender essa abordagem.
Alternativa Correta: E - errado
Justificativa: A afirmação dada está incorreta porque o valor de um cliente ao longo do tempo, também conhecido como Lifetime Value (LTV), não se limita apenas ao custo de atendimento. Pelo contrário, o LTV é uma métrica que considera todos os benefícios e receitas que um cliente pode trazer para a empresa ao longo de sua relação. Isso inclui compras repetidas, indicações para novos clientes, feedbacks valiosos, entre outros fatores.
Portanto, não é correto definir o valor de um cliente apenas pelos custos de atendimento, pois ignora o potencial de receita e outros benefícios que o cliente pode proporcionar à empresa.
Gostou do comentário? Deixe sua avaliação aqui embaixo!
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
O custo de um cliente ao longo prazo não é tão alto quanto o de conseguir novos cliente....conseguir novos cliente é 5 vezes mais caro que o cliente antigo. Acredito que seja isso, ou esteja perto..
Em relação ao aspecto quantitativo, conforme (PERES; FREITAS, 2003), o valor do cliente é definido como “o lucro líquido que a empresa receberá de transações com um determinado cliente durante o tempo em que este cliente continuar comprando desta empresa” HUGLES, 1996). É ainda definido como “excesso das rendas de um cliente com o passar do tempo em comparação com os custos de atrair, vender e atender este cliente” BERGER; BECHWATI, (2001).
Fonte: http://www.techoje.com.br/site/techoje/categoria/detalhe_artigo/671
O valor de um cliente ao longo do tempo é definido como sendo LUCRO para a empresa pois esta não precisará investir em propagandas para atraí-lo pois já o conquistou, e além disso o próprio cliente serve como veículo de propaganda para a empresa através da propaganda "boca a boca" .A empresa não terá custos em atendê-lo mas sim lucro por conseguir vender seus produtos a ele com mais facilidade.
ERRADO: O valor de um cliente ao longo do tempo é definido como sendo o custo da empresa em ATENDER esse cliente.
CERTO: O valor de um cliente ao longo do tempo é definido como sendo o custo da empresa em MANTER esse cliente.
O fato de trocar a palavra MANTER por ATENDER, tornou a questão errada!
O valor de um cliente não pode ser medido apenas pelo que sua empresa ganha em cada negociação mas pela soma de todas as transações realizadas ao longo da vida e das indicações que ele pode fazer.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo