No segundo parágrafo, ao caracterizar o uso do pequeno cint...
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (1)
- Comentários (6)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Gabarito D
Inabilidade: Qualidade de inábil; falta de habilidade.
http://www.dicionarioweb.com.br/inabilidade/
Sabe, eu fiquei entre a B e a D...em um primeiro momento eu quis ir de B, mas a B, apesar de ser "viável", seria uma extrapolação... Não tem como eu saber, pelo texto, que a visão dele é diferente da do personagem... Ai eu me peguei imaginando: pô, mas ela escolheu o cinto, deve ser porque lhe caía bem e tal e o autor que está dizendo que aumentava a cintura dela, logo, a visão dele é diferente da do personagem... Veja só, que extrapolação maluca, nada no texto me garante isso! kkkkk Por isso é importante tomarmos cuidado... às vezes, durante a prova, estamos ansiosos e acabamos achando válido "extrapolar".
Achei meio forçado ser uma "crítica". Está mais para uma impressão (Enfim... talvez seja crítica pelo fato do personagem dizer ser uma "inabilidade"). A IBFC não é muito feliz na elaboração de questões de interpretação de texto.
Concordo com a assertiva quando diz ser uma crítica, uma vez que ele afirma no texto que o cinto "aumentava-lhe a cintura"... Logo, a mulher não foi hábil em usar um cinto em que valorizasse a sua cintura. Foi inábil em utilizar um cinto que dava a impressão de aumentar sua cintura.
Com isso, ele fez uma crítica.
criticar não está no sentido de analisar ou de criar de um juízo de valor / opinião pessoal ?
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo