O seguinte critério, inserido como alínea e) do subitem 12.1...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q39449 Raciocínio Lógico
Imagem 031.jpg

Julgue os itens seguintes, de acordo com as normas estabelecidas
no texto acima, adaptado do Edital n.º 25/2004 - DGP/DPF -
REGIONAL, de 15 de julho de 2004.
O seguinte critério, inserido como alínea e) do subitem 12.1, seria redundante com os já existentes e não traria qualquer alteração na classificação estabelecida pelos critérios de "a)" a "d)": obtiver maior nota na prova de Conhecimentos BásicosImagem 033.jpg
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

Não entendi. Na minha opinião, se inserirmos esse critério, pode-se diferenciar dois candidatos que tiverem o mesmo número de acertos (40, por exemplo), mas um teve 40 acertos e nenhum um erro e o outro 40 acertos e 10 erros. Qual o erro do meu raciocínio?
Também entendo como quetão errada. Acho que é possível classificar um candidato com este critério.

 

Para chegar ao critério "c" é necessário igualdade na NFPO e na prova de conhecimentos específicos (por exemplo, NFPO 70, maior nota na prova de Conhecimentos específicos 40).
Se houve empate na nota da NFPO (no exemplo, 70), e empate na nota da prova de conhecimentos específico (no exemplo, 40, critério 'b'), a nota dos candidatos na prova de conhecimentos básicos terá que ser rigorosamente a mesma; senão, inexistiria desempate. No exemplo, se os candidatos obtiveram 70 na nota final e 40 na nota de conhecimento específico, conseqüentemente obtiveram 30 na nota de conhecimentos básicos: NFPO (70) - Nota P2 (40) = 30.

Apesar de Eu ter errado, após melhor compreensão segue minha lógica.

Ao adicionar a alínea e) obtiver maior nota na prova de conhecimentos Básicos P1
  1. seria Redundante --> a alínea "D" fala em acertos da P1 que é diferente da maior nota, pois vamos ao exemplo
    1. O candidato A, acertou 80, errou 20 e não fez 40, logo ele ficou com 60 pontos
    2. O candidato B, acertou 60 e não respondeu 60, logo ele ficou com 60 pontos
Apesar do mesmo número de pontos o candidato A,  seria o melhor classificado, pois acertou mais questões e, não existe esta posibilidade de obter melhor nota da prova P1, sem o critério da alínea "D", visto que a soma total depende do total de acerto, menos os erros.
Basicamente, se eles estão empatados no número total de pontos e também estão empatados em todos os critérios das alíneas "a" a "d", não tem como eles terem tido notas diferentes na P1

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo