Em relação aos princípios e métodos da pesquisa quantitativa...
A amostragem por conveniência é uma técnica de coleta de dados na qual se aplica um método não probabilístico para a seleção da amostra; uma desvantagem dessa técnica é que as amostras produzidas por ela podem não ser representativas da população geral.
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (2)
- Comentários (5)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Tipos de amostragem;
- probabilística:
Amostragem aleatória simples
Amostragem sistemática
Amostragem estratificada
Amostragem por conglomerados
- Não probabilística (há um viés)
Amostragem por conveniência ou por acessibilidade
Amostragem intencional
(..)
É só lembrar das pesquisas do data folha
Certo.
A amostragem por conveniência é uma técnica de coleta de dados que utiliza um método não probabilístico. Isso significa que a seleção dos participantes é feita com base na facilidade de acesso ou na disponibilidade, ao invés de um processo aleatório. Uma desvantagem dessa abordagem é que as amostras obtidas podem não ser representativas da população geral, o que pode comprometer a generalização dos resultados. Isso ocorre porque a amostra pode não refletir adequadamente as características da população como um todo.
CERTO
A amostragem por conveniência é um tipo de técnica de amostragem não probabilística em que os elementos são selecionados com base na facilidade de acesso ou na conveniência do pesquisador. Ou seja, os participantes são escolhidos porque estão disponíveis, próximos ou fáceis de recrutar, em vez de serem escolhidos de forma aleatória ou com base em critérios representativos da população.
Mesmo sem conhecer o tipo de amostragem da p matar pelo nome.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo