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Q2716800 Arquitetura de Software

Em relação aos paradigmas de programação, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).


I. A programação estruturada é uma forma de programação que sugere que todos os programas podem ser reduzidos a três estruturas básicas: sequência, decisão e repetição.


II. A programação modular é uma forma de programação na qual o desenvolvimento das rotinas é feito por módulos interligados através de uma interface comum.


III. Na programação orientada a objetos, são implementos um conjunto de classes para definir os objetos presentes no mundo real.

Alternativas

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Alternativa Correta: D - I, II e III.

Vamos entender por que a alternativa D é a correta e analisar cada uma das assertivas fornecidas na questão:

Assertiva I: A programação estruturada é uma forma de programação que sugere que todos os programas podem ser reduzidos a três estruturas básicas: sequência, decisão e repetição.

Essa assertiva está correta. A programação estruturada é um paradigma que enfatiza o uso dessas três estruturas básicas, que são fundamentais para criar algoritmos bem definidos e claros: sequência (execução de instruções em ordem), decisão (condicionais como 'if' e 'switch') e repetição (laços como 'for' e 'while').

Assertiva II: A programação modular é uma forma de programação na qual o desenvolvimento das rotinas é feito por módulos interligados através de uma interface comum.

Essa assertiva também está correta. A programação modular foca na divisão do software em partes menores e independentes, chamadas de módulos. Esses módulos possuem uma interface que define como eles se comunicam entre si, promovendo a reutilização de código e melhor manutenção do software.

Assertiva III: Na programação orientada a objetos, são implementos um conjunto de classes para definir os objetos presentes no mundo real.

Essa assertiva está correta. Na programação orientada a objetos (POO), o foco é na criação de classes que são modelos para objetos. Esses objetos são instâncias das classes e podem representar entidades do mundo real, facilitando a modelagem e manipulação de dados complexos. Cada classe contém atributos (dados) e métodos (funções) que definem o comportamento dos objetos.

Portanto, todas as assertivas I, II e III estão corretas, justificando a escolha da alternativa D.

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