Um grupo de policiais, necessitando penetrar durante a noite...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Ano: 2006 Banca: CONSULPLAN Órgão: INB Prova: CONSULPLAN - 2006 - INB - Advogado |
Q2921350 Direito Constitucional
Um grupo de policiais, necessitando penetrar durante a noite em uma determinada residência com o fim de capturar um indivíduo em flagrante delito, invade este local sem o consentimento de seu morador. Podemos afirmar que:
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

Alternativa B

Rumo ao EPOSAU!!!

A ALTERNATIVA B ESTÁ CORRETA.

Prezados,

O Art. 5°, XI da CF/88 estabelece que a casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial.

Logo, no que tange a hipótese de flagrante delito, os agentes podem penetrar a qualquer hora do dia ou da noite na residência sem o consentimento do morador com o fim de capturar um indivíduo. Desta feita, os policiais agiram de forma constitucional.

GAB-B

Os policiais agiram de forma constitucional

FLAGRANTE DELITO------------BOTA PRA MOER!!!

PRF!!

Creio eu que essa alternativa é leiga...

Pois ao escrever ''Um grupo de policiais, necessitando penetrar durante a noite em uma determinada residência com o fim de capturar um indivíduo em flagrante delito'' então, ele não foi observado cometendo uma ação delituosa para que pudessem adentrar a propriedade, ''invade este local'' mas quais os motivos? eles sabiam que lá dentro tinha algo ilegal?

Essa questão foi muito, mas muito mal elaborada.

Em flagrante é p4u! qualquer dia, qualquer hora, o policia travad0 de energético e café vai entraaaaaar tocando o terror.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo