Sobre os conceitos caros aos debates da cultura visual conte...
Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Ano: 2023
Banca:
FUNDATEC
Órgão:
IF-RS
Prova:
FUNDATEC - 2023 - IF-RS - Professor - Produção Cultural |
Q2358006
Educação Artística
Sobre os conceitos caros aos debates da cultura visual contemporânea, analise as
assertivas a seguir e assinale a alternativa correta.
I. NFT é a sigla para “non-fungible token”, um ativo digital, baseado em blockchain, através do qual é gerada uma informação única e imutável, que pode ser adquirida.
II. NFT é a sigla para “non-financial trope”, e define um “tropo” ou conceito visual/narrativo que pode ser apropriado por artistas gratuitamente e sem transmissão de direitos autorais ou patrimoniais, através do chamado metaverso.
III. “Meme” é um termo cunhado, em 1976, pelo biólogo Richard Dawkins em seu livro “O Gene Egoísta” e define uma unidade de informação que se multiplica entre locais em que a informação é armazenada, como uma autopropagação, daí sua apropriação contemporânea para definir um conceito ou imagem que “viraliza” em redes sociais.
IV. Realidade Virtual (VR) é um modo de simulacro digital que cria seu próprio ambiente, totalmente novo e independente do mundo real, enquanto a Realidade Aumentada (AR) cria uma experiência interativa que combina elementos do mundo físico com elementos gerados por computadores.
I. NFT é a sigla para “non-fungible token”, um ativo digital, baseado em blockchain, através do qual é gerada uma informação única e imutável, que pode ser adquirida.
II. NFT é a sigla para “non-financial trope”, e define um “tropo” ou conceito visual/narrativo que pode ser apropriado por artistas gratuitamente e sem transmissão de direitos autorais ou patrimoniais, através do chamado metaverso.
III. “Meme” é um termo cunhado, em 1976, pelo biólogo Richard Dawkins em seu livro “O Gene Egoísta” e define uma unidade de informação que se multiplica entre locais em que a informação é armazenada, como uma autopropagação, daí sua apropriação contemporânea para definir um conceito ou imagem que “viraliza” em redes sociais.
IV. Realidade Virtual (VR) é um modo de simulacro digital que cria seu próprio ambiente, totalmente novo e independente do mundo real, enquanto a Realidade Aumentada (AR) cria uma experiência interativa que combina elementos do mundo físico com elementos gerados por computadores.