O público-alvo da Educação Especial é definido por educando...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3182523 Pedagogia
O público-alvo da Educação Especial é definido por educandos com deficiências, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação (BRASIL, 2012). No contexto dos transtornos globais do desenvolvimento, mencionados no Currículo da Educação Básica do Sistema Municipal de Ensino de Blumenau (2021), e conforme a Lei nº 12.764/2012, analise as assertivas:


I.Os transtornos globais do desenvolvimento são distúrbios nas interações sociais recíprocas que costumam manifestar-se nos primeiros cinco anos de vida.

II.Para todos os efeitos legais, a pessoa com Transtorno do Espectro Autista não é considerada pessoa com deficiência.

III.O Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) é o tipo mais comum, dentro dos transtornos globais do desenvolvimento.

IV.Os transtornos globais do desenvolvimento caracterizam-se pelos padrões de comunicação estereotipados e repetitivos, assim como pelo estreitamento nos interesses e nas atividades.


É correto o que se afirma em: 
Alternativas