Microarranjos de DNA produzidos pela técnica de síntese in ...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q568737 Biomedicina - Análises Clínicas
Microarranjos de DNA produzidos pela técnica de síntese in situ tem se tornado cada vez mais comum. Sobre a técnica de síntese in situ, analise as afirmativas a seguir.

I. No método piesoelétrico, quantidades mínimas de líquido da ordem de picolitros, são depositadas na superfície. No entanto, a uniformidade do elemento é de pior qualidade do que os métodos usuais baseados em deposição por pinos metálicos.

II. A produção de microarranjos de DNA por fotolitografia é o método usualmente utilizado pela empresa Affymetrix.

III. O método piesoelétrico não permite a impressão direta em lâminas de vidro de oligonucleotídeos de até 60 nucleotídeos.

Assinale: 
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

A questão trata sobre a técnica de síntese in situ de microarranjos de DNA e pede para analisar as afirmativas apresentadas. A afirmativa I fala sobre o método piezoelétrico, que é um dos métodos utilizados na técnica de síntese in situ, mas afirma que sua uniformidade é pior do que outros métodos baseados em deposição por pinos metálicos. A afirmativa II está correta, pois a produção de microarranjos de DNA por fotolitografia é de fato o método usualmente utilizado pela empresa Affymetrix. A afirmativa III fala sobre as limitações do método piezoelétrico, que não permite a impressão direta em lâminas de vidro de oligonucleotídeos de até 60 nucleotídeos. Portanto, a resposta correta é a alternativa B, pois apenas a afirmativa II está correta.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo