A Peritonite Bacteriana Espontânea (PBE) possui prevalência ...
A Peritonite Bacteriana Espontânea (PBE) possui prevalência significativa em pacientes cirróticos, e seu manejo inadequado resulta em aumento da mortalidade. Considerando esse tipo de infecção e seu tratamento, analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) Para o diagnóstico da PBE, é necessária a realização de paracentese, sendo esta indicada somente para os pacientes com INR abaixo de 1,5 e plaquetas > 100.000.
( ) O diagnóstico de PBE é feito quando na análise do líquido ascítico é encontrada a presença de mais de 250 linfócitos/mm³ e na ausência de fonte cirúrgica de infecção.
( ) Para o início do tratamento da infecção é necessário o preenchimento dos dois critérios diagnósticos, que são a alteração da celularidade e a presença de cultura do líquido ascítico positiva.
( ) A profilaxia da PBE deve ser iniciada em casos de hemorragia digestiva em pacientes cirróticos descompensados. Ela pode ser feita com Ceftriaxona 1g/dia e o tratamento pode ser realizado com o uso de Ceftriaxona 2g/dia.
( ) A indicação de reposição de albumina após a retirada de 5L de líquido ascítico serve para evitar ocorrência de disfunção circulatória pós-paracentese e síndrome hepatorrenal.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.