Considere a seguinte situação hipotética: − Uma pessoa rece...
Considere a seguinte situação hipotética:
− Uma pessoa recebe um e-mail de um desconhecido, contendo uma oferta de empréstimo com taxas de juros muito inferiores às praticadas no mercado. Além disso, se ela investir em alguma boa aplicação, ganhará muito mais do que pagará pelo empréstimo. Oferta por demais atraente.
− O motivo, descrito na mensagem, pelo qual ela foi selecionada para receber essa oferta, foi a indicação de um amigo que a apontou como uma pessoa honesta, confiável e merecedora de tal benefício.
− Todavia, para ter direito a esse benefício, ela é orientada a preencher um cadastro e enviá-lo para análise de crédito.
− Após o seu crédito ser aprovado, ela é informada que necessita efetuar um depósito bancário ao ofertante para o ressarcimento das despesas inerentes a esse tipo de transação. Um valor razoável, mas bem menor do que ela ganhará com a transação.
− A mensagem deixa claro que se trata de uma transação ilegal e, por isso, solicita sigilo absoluto e urgência na ação, caso contrário o ofertante procurará outra pessoa e ela perderá a oportunidade de ganhar com isso.
Essa situação envolve questões de segurança da informação porque indica