De acordo com a Constituição Federal de 1988, o servidor púb...
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
A partir de 2019, com a EC nº 103, a readaptação, antes prevista apenas em lei, ganhou assento constitucional, em prestígio aos servidores que porventura venham a sofrer limitações físicas ou mentais.
CF, Art. 37, §13. O servidor público titular de cargo efetivo poderá ser readaptado para exercício de cargo cujas atribuições e responsabilidades sejam compatíveis com a limitação que tenha sofrido em sua capacidade física ou mental, enquanto permanecer nesta condição, desde que possua a habilitação e o nível de escolaridade exigidos para o cargo de destino, mantida a remuneração do cargo de origem.
GABARITO: B.
B
poderá ser readaptado para exercício de cargo cujas atribuições e responsabilidades sejam compatíveis com essa condição, desde que possua a habilitação e o nível de escolaridade exigidos para o cargo de destino, mantida a remuneração do cargo de origem.
§ 13. O servidor público titular de cargo efetivo poderá ser readaptado para exercício de cargo cujas atribuições e responsabilidades sejam compatíveis com a limitação que tenha sofrido em sua capacidade física ou mental, enquanto permanecer nesta condição, desde que possua a habilitação e o nível de escolaridade exigidos para o cargo de destino, mantida a remuneração do cargo de origem.
FCC p gostar de lei seca, misericórdia... Vamos nessa, seguimos
Por isso que eu gosto da FCC, que coisa linda
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo