A escola pública contemporânea não pode ignorar os sentidos ...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3190742 Pedagogia
A escola pública contemporânea não pode ignorar os sentidos que o homem tem dado à sua existência na sua relação com o seu semelhante e com a Terra, sua morada. A coisificação das relações humanas; a subordinação da vida à lógica do mercado; o acúmulo desenfreado de riquezas em detrimento do outro; a exploração sem limites dos recursos naturais do planeta; a emissão de gases poluentes na atmosfera; a poluição dos rios e mares resultando na morte de ecossistemas inteiros; a prontidão pela guerra no lugar de soluções diplomáticas; a prevalência de interesses pessoais em detrimento do interesse público na administração do Estado, são exemplos de que uma outra lógica humana precisa ser construída (Caria, Alcir de Souza. Projeto político-pedagógico em busca de novos sentidos. São Paulo: Editora e Livraria Instituto Paulo Freire, 2011, p.113-114).
A partir de uma perspectiva crítica, como o Projeto político-pedagógico da escola pode incentivar o fomento de novas práticas e atitudes em relação ao mundo que temos e ao mundo que queremos?

I - Tomando como ponto de partida a realidade abstrata, a partir de um pensamento idealista na condução da construção teórica.
II - Proporcionando a experiência de Leituras do Mundo sobre a realidade; interrompendo, assim, a tradicional prática escolar de separar o conhecimento da realidade.
III - Estimulando reflexões e atitudes entre todos que integram o espaço escolar, em uma perspectiva dialógica, tendo em vista o reconhecimento e a luta por um outro mundo.

É CORRETO concluir o que se afirma em: 
Alternativas