O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, p...
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por meio do seu Manual de Legislação, determina diretrizes gerais para a erradicação e a prevenção da febre aftosa.
Com relação a essas diretrizes, assinale com V as afirmativas verdadeiras e com F as falsas.
( ) Todo médico veterinário, produtor rural e profissionais que atuam em laboratórios veterinários que tenham conhecimento de casos suspeitos de doença vesicular, ficam obrigados, em prazo não superior a 72 horas do conhecimento da suspeita, a comunicar o fato ao serviço veterinário oficial.
( ) Em áreas em que a vacinação é obrigatória, os estabelecimentos de leite e derivados somente poderão receber leite in natura de explorações pecuárias cujo produtor tenha comprovado a realização de vacinação.
( ) Durante as etapas de vacinação contra a febre aftosa, os animais somente poderão ser transportados após terem recebido a vacinação de acordo com sua idade, assim como os animais acima de três meses de idade não poderão ser movimentados sem a comprovação de no mínimo duas doses de vacinação contra a febre aftosa.
( ) O ingresso de animais susceptíveis à febre aftosa em zona livre sem vacinação pode ser autorizado para animais não vacinados contra a febre aftosa, nascidos ou que permaneceram, imediatamente antes de seu ingresso, por período mínimo de 12 meses em zona livre de febre aftosa com vacinação.
Assinale a sequência correta.