A visita domiciliar é um instrumento profissional do assiste...
I. ampliar as possibilidades de conhecimento da realidade social do usuário; II. identificar os dados inverídicos registrados no cadastro do usuário; III. ratificar a garantia dos direitos sociais do usuário ao colocar o saber técnico a sua disposição; IV. criar mais uma possibilidade de dialogar e conhecer a realidade sociocultural e familiar do usuário, a partir de seu espaço de vivência; V. fiscalizar e educar a privacidade da vida cotidiana do usuário; VI. complementar um estudo social necessário à elaboração de um laudo.
Estão corretos os itens
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
[...] por Samaro (2014, p.19) para Visita Domiciliar: “é uma técnica social, de natureza qualitativa, por meio da qual o profissional se debruça sobre a realidade social com a intenção de conhecê-la, descrevê-la, compreendê-la ou explicá-la. O seu diferencial em relação a outras técnicas é que tem por lócus o meio social, especialmente o lugar social mais privativo e que diz respeito ao território social do sujeito: a sua casa ou local de domicílio”.
"A visita domiciliar, realizada sob esta nova perspectiva, busca eliminar a forma policialesca e fiscalizadora. Deve ser planejada, e dentre as suas potencialidades está o conhecimento das condições reais e concretas da vida dos usuários atendidos, e com isso, construir propostas de intervenção que possibilitem aos mesmos acessarem os seus direitos."
Gab.A
Fávero é categórica quando diz: "a visita não tem o intuito de fiscalizar, de colocar a prova as informações prestadas pelo usuário"
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo