Nos termos da CLT, assinale a alternativa correta sobre as ...
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (2)
- Comentários (3)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
A presente questão versa sobre as nulidades dos atos processuais. Vamos às alternativas:
a) INCORRETA. A nulidade poderá ser declarada de ofício se fundada em incompetência de foro, portanto não necessitará, nesta hipótese, de provocação das partes.
Art. 795 - As nulidades não serão declaradas senão mediante provocação das partes, as quais deverão argui-las à primeira vez em que tiverem de falar em audiência ou nos autos.
§ 1º - Deverá, entretanto, ser declarada ex officio a nulidade fundada em incompetência de foro. Nesse caso, serão considerados nulos os atos decisórios.
b) INCORRETA. O artigo 796 da CLT afirma que a nulidade não será pronunciada quando arguida por quem lhe tiver dado causa.
c) CORRETA. Esta alternativa encontra-se no artigo 798 da CLT, ou seja, a nulidade do ato processual irá prejudicar os atos posteriores que dele dependam ou sejam consequência.
d) INCORRETA. O artigo 795 da CLT informa que as nulidades serão declaradas mediante provocação das partes, as quais deverão argui-las à primeira vez em que tiverem de falar em audiência ou nos autos
e) INCORRETA. Ainda no artigo 795 da CLT, a nulidade deverá arguida na primeira vez em que a parte tiver de falar em audiência ou nos autos.
Gabarito da professora: Letra CClique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
GABARITO - C
A) ERRADA. Art. 795 - As nulidades não serão declaradas senão mediante provocação das partes, as quais deverão argui-las à primeira vez em que tiverem de falar em audiência ou nos autos. § 1º - Deverá, entretanto, ser declarada ex officio a nulidade fundada em incompetência de foro.
B) ERRADA. Art. 796 - A nulidade não será pronunciada: b) quando arguida por quem lhe tiver dado causa.
C)CORRETA. Art. 798 - A nulidade do ato não prejudicará senão os posteriores que dele dependam ou sejam consequência.
D) ERRADA. Art. 795 - As nulidades não serão declaradas senão mediante provocação das partes, as quais deverão argui-las à primeira vez em que tiverem de falar em audiência ou nos autos.
E) ERRADA. Vide letra D.
principio da causalidade
O que a palavra " mesmo" muda no sentido da resposta????
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo