Ainda a partir do texto, e a propósito da relevância da obra...
Morte e Vida Severina ainda é um texto forte em parte porque o que nele se denuncia permanece sendo real, apesar do esforço de superação da miséria tanto no Nordeste quanto em várias partes do território nacional.
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
GABARITO: CERTO
O poema dramático "Morte e Vida Severina" é a obra-prima do poeta pernambucano João Cabral de Melo Neto (1920-1999). Escrito entre 1954 e 1955, trata-se de um auto de Natal de temática regionalista.
Morte e Vida Severina é um livro de poema regionalista, de gênero lírico, mas com presença dramática. Modernista de 3ª geração, a obra publicada em 1955 é do escritor brasileiro João Cabral de Melo Neto. O poema narra o sofrimento enfrentado por Severino apresentando um drama que relata a dura trajetória de um migrante sertanejo (retirante) em busca de uma vida mais fácil e favorável na capital pernambucana.
Logo, ainda é um texto forte em parte porque o que nele se denuncia permanece sendo real, apesar do esforço de superação da miséria tanto no Nordeste quanto em várias partes do território nacional.
CERTO
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo