As metodologias ativas é um modelo pedagógico no qual os el...
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Ano: 2024
Banca:
EDUCA
Órgão:
Prefeitura de Alhandra - PB
Prova:
EDUCA - 2024 - Prefeitura de Alhandra - PB - Professor - Ensino Fundamental II - História |
Q3010608
Pedagogia
As metodologias ativas é um modelo pedagógico no
qual os elementos típicos da aula e da lição de casa são
invertidos, ou seja, os estudantes fazem o trabalho da
sala de aula em casa e o trabalho de casa na sala de
aula. As vantagens da sua aplicação são diversas.
Analise os itens e atribua a numeração de acordo com
os respectivos (as) conceitos/técnicas.
1. Aprendizagem por Pares. 2. Método POE. 3. Gamificação. 4. Design Thinking. 5. Cultura Maker.
( ) Essa abordagem metodológica ativa é centrada nas pessoas, ou seja, ela busca envolver personagens com diferentes perspectivas para entender o público-alvo, suas dores, necessidades e comportamentos.
( ) A técnica consiste em dividir os alunos em grupos pequenos para discutir conceitos e resolver problemas.
( ) É uma metodologia ativa que usa elementos de jogos para tornar o processo de aprendizagem mais dinâmico e motivador.
( ) Essa metodologia é baseada no conflito cognitivo, isto é, para cada assunto abordado, os alunos são estimulados a expor seus conhecimentos e posteriormente, confrontá-los com vídeos de experiências e simulações.
( ) Método educativo que tem como principal característica promover o protagonismo dos estudantes ao longo do seu processo educacional, incentivando os estudantes a criarem com as próprias mãos: agindo, modificando, consertando ou construindo.
Assinale a sequência CORRETA:
1. Aprendizagem por Pares. 2. Método POE. 3. Gamificação. 4. Design Thinking. 5. Cultura Maker.
( ) Essa abordagem metodológica ativa é centrada nas pessoas, ou seja, ela busca envolver personagens com diferentes perspectivas para entender o público-alvo, suas dores, necessidades e comportamentos.
( ) A técnica consiste em dividir os alunos em grupos pequenos para discutir conceitos e resolver problemas.
( ) É uma metodologia ativa que usa elementos de jogos para tornar o processo de aprendizagem mais dinâmico e motivador.
( ) Essa metodologia é baseada no conflito cognitivo, isto é, para cada assunto abordado, os alunos são estimulados a expor seus conhecimentos e posteriormente, confrontá-los com vídeos de experiências e simulações.
( ) Método educativo que tem como principal característica promover o protagonismo dos estudantes ao longo do seu processo educacional, incentivando os estudantes a criarem com as próprias mãos: agindo, modificando, consertando ou construindo.
Assinale a sequência CORRETA: