Enquanto o fogo pode ser definido como um fenômeno resultant...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q536559 Engenharia Florestal

Enquanto o fogo pode ser definido como um fenômeno resultante da combinação de oxigênio com um combustível, liberando calor, luz e usualmente chama, a expressão incêndio florestal é utilizada para definir a ocorrência de todo fogo sem controle que incide sobre qualquer forma de vegetação. A respeito das causas, efeitos, prevenção e combate a incêndios florestais, julgue o próximo item.


A poluição atmosférica causada pelo incêndio florestal ocorre, principalmente, devido à liberação de monóxido de carbono, dióxido de carbono, óxidos de nitrogênio, particulados e hidrocarbonetos. Este último é responsável por mais de 90% do carbono liberado durante a queima de biomassa.

Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

ERRADO.

 

Quando ocorre um incêndio florestal, além da água e do CO2, vários outros elementos são lançados na atmosfera, como por exemplo, monóxido de carbono, hidrocarbonos e partículas. Pequenas quantidades de óxido de nitrogênio são também liberadas em alguns incêndios de maior intensidade. Entretanto, nos incêndios florestais não há produção de óxidos de enxofre, altamente poluidores, porque o conteúdo de enxofre na madeira é insignificante. Para se avaliar a importância de diversas fontes de poluição ambiental é importante analisar a composição das emissões. Cerca de 90% dos produtos da combustão do material florestal é CO2 e água. O maior impacto dos incêndios florestais sobre a qualidade do ar provém dos outros 10%, principalmente partículas e hidrocarbonos.

 

 

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo