Romualdo Dias, (2015), no livro “Educação de jovens e adulto...
I- A elaboração de uma referência para a educação de jovens e adultos a partir do deslocamento orientado na construção do comum se faz nessa articulação entre o projeto pedagógico, concebido pelo paradigma estético e o processo educacional, concebido como vivência.
II- A vivência, concebida como um modo de delimitar o processo educacional na educação de jovens e adultos, permite enfatizar a experimentação, fazendo do lugar de sua realização um laboratório permanente, espaço e tempo de ensaio das únicas possibilidades para a vida vicejar e se expandir.
III- A categoria da necessidade nos indica o plano da sobrevivência. A categoria da realidade nos indica o plano da convivência. E a categoria da possibilidade nos indica o plano da revivência. A organização do processo educacional na educação de jovens e adultos, ao trabalhar com a atenção voltada para essas três dimensões, encontrará melhores condições para se deslocar do princípio do Estado, do princípio do Mercado, e contribuir com a construção comum.
Considerando as assertivas, assinale a alternativa correta.