Em relação à existência de externalidades que justifi...
Em relação à existência de externalidades que justifiquem a interferência do Estado no funcionamento do mercado, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.
( ) Os elevados Investimentos em determinado serviço de utilidade pública, que gera benefícios sociais para uma comunidade, mas cuja rentabilidade é baixa,deve ser assumido pelo governo e, depois de concluído, concedido ao setor privado.
( ) O provimento de serviços de ensino pelo setor publico gera benefícios para toda a sociedade, mesmo que o setor privado seja seu concorrente.
( ) A existência de bancos públicos é justificada quando o mercado de crédito é pouco desenvolvido, como em países pouco desenvolvidos.
As afirmativas são, respectivamente,
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (21)
- Comentários (11)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Que questão horrorosa, liberal-ideológica. Péssima para quem vai assumir cargos e funções públicas.
fgv pelo amor de qualquer coisa!
Não entendi que depois de investir, repasso ao setor privado !!!!! Alguém pode esclarecer ????
Sobre a letra A: já é comprovado que o estado costuma ser uma máquina ineficiente e cara, tanto que a regra atual vem sendo a delegação dos serviços públicos, seja por outorga (autarquia) ou por colaboração (concessionário). Tal pensamento também é adotado por empresas particulares (terceirização).
Não é uma questão só de ideologia, mas sim uma simples lógica. O que sai mais barato? Montar um departamento inteiro, contratar e treinar funcionários e comprar equipamentos para fornecer um serviço público ou contratar uma empresa que já existe e já possui experiência na área?
Além disso, a letra A pode ser interpretada como uma PPP.
O que eu queria saber mesmo é o erro da letra C.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo