De acordo com a Resolução n.º 198/2020, julgue o item.O agen...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2250016 Arquitetura

De acordo com a Resolução n.º 198/2020, julgue o item.


O agente de fiscalização será um arquiteto e urbanista admitido, por meio de concurso público, em emprego efetivo de um dos CAU-UF, para o exercício da atividade fiscalizatória, em conformidade com a legislação vigente.

Alternativas

Gabarito comentado

Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores

A Resolução n.º 198/2020 trata das normas para o exercício da profissão de arquiteto e urbanista e, portanto, é relevante para candidatos que buscam conhecimento sobre as regras e regulamentos que regem a prática profissional na área de arquitetura e urbanismo.

Neste caso, a banca pode cobrar do candidato o conhecimento sobre as condições e requisitos para a atuação como agente de fiscalização, que, de acordo com a Resolução mencionada, deve ser um arquiteto e urbanista. A resposta "CERTO" está correta com base na informação fornecida, que indica que o agente de fiscalização deve ser admitido por meio de concurso público em emprego efetivo de um dos Conselhos de Arquitetura e Urbanismo estaduais (CAU-UF).

Portanto, a banca pode avaliar se o candidato (a) compreende as condições específicas para o exercício da atividade fiscalizatória na área de arquitetura e urbanismo, incluindo os requisitos de formação e admissão por meio de concurso público, conforme estabelecido na legislação vigente, como a Resolução n.º 198/2020.

GABARITO DA BANCA: CERTO

Clique para visualizar este gabarito

Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

De acordo com a Resolução n.º 198/2020 - Dispõe sobre a fiscalização do exercício profissional da Arquitetura e Urbanismo, sobre as ações de natureza educativa, preventiva, corretiva e punitiva, sobre os procedimentos para instauração, instrução e julgamento de processos e para aplicação de penalidades por infração à legislação vigente:

Art. 8º O agente de fiscalização é arquiteto e urbanista admitido por meio de concurso público em emprego efetivo do CAU/UF para o exercício da atividade fiscalizatória, em conformidade com a legislação vigente.

Parágrafo único. As atribuições do emprego de agente de fiscalização poderão ser exercidas por ocupante de emprego com denominação diversa, desde que este emprego contemple as atribuições daquele, e seja ocupado por arquiteto e urbanista devidamente admitido por meio de concurso público em emprego efetivo.

GABARITO: CERTO

Certo.

Para ser Fiscal do CAU/UF o arquiteto e urbanista [apenas este] deverá submeter-se a concurso público.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo