Nos últimos anos, os profissionais da fonoaudiologia que atu...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3088256 Fonoaudiologia
Nos últimos anos, os profissionais da fonoaudiologia que atuam em cabeça e pescoço estão aprendendo a lidar com as dimensões psicológicas da doença, alterações estéticas da face e do pescoço, assim como as alterações funcionais que, muitas vezes, comprometem a qualidade de vida e o convívio social. Analise as afirmativas a seguir:

I- A fonoterapia deve sempre se iniciar no primeiro momento de atuação, junto com as orientações ao paciente, sendo a conversa com a família um aspecto muito importante.
II- O atendimento fonoaudiológico pré-cirúrgico é definido como de muita importância para os pacientes laringectomizados. No consultório é realizado após a consulta médica, já no ambiente hospitalar é realizado quando o paciente se encontra internado.
III- Durante o atendimento pós-cirúrgico, é importante a confirmação das informações já dadas no momento pré-cirúrgico, chamar a atenção para os parâmetros provisórios e os parâmetros definitivos.
IV- A detenção do conhecimento não garante o sucesso terapêutico.
V- As adaptações protéticas também fazem parte da reabilitação dos pacientes de cabeça e pescoço. Para isso, o trabalho interdisciplinar é o mais adequado.

É CORRETO o que se afirma em:
Alternativas