Com o surgimento de novos veículos de comunicação como a int...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2958812 Comunicação Social

Com o surgimento de novos veículos de comunicação como a intranet, correio eletrônico e a internet, os instrumentos de comunicação dirigida tiveram que se adaptar à nova realidade. Mas, o fato desses instrumentos serem mais rápidos, dinâmicos e não ocuparem espaço não foi suficiente para derrubar o império do famoso e conhecido "House Organ'', o Jornal Interno, que é um veículo consagrado como instrumento de comunicação de Relações Públicas e de interação social pela moderna administração. Leia as afirmativas a seguir.


I. Com sua adoção, as empresas difundem melhor suas políticas internas que necessitam do envolvimento e comprometimento dos seus quadros funcionais, pois ele proporciona maior capilaridade, já que nem todos têm acesso aos novos canais de comunicação.

II. O jornal interno atenua os efeitos negativos da natural rede de boatos (rádio peão) existente na empresa, já que passa a constituir um meio seguro de informação para seus empregados por meio de fontes declaradas e hierarquizadas.

III. Entre os funcionários, o jornal interno promove um conhecimento maior dos negócios da empresa das suas estratégias administrativas, técnicas e de comercialização, o que dessa forma capacita inconscientemente os colaboradores.

IV. O jornal interno, como instrumental de relações industriais e de recursos humanos, apoia a dinâmica do desenvolvimento profissional sempre que divulga e promove seus cursos internos, planos de carreira e promoção, suas políticas de benefício, de saúde profissional e de prevenção de acidentes no trabalho''.

V. Apesar de novas tecnologias nos proporcionarem novos instrumentos de comunicação dirigida eletrônicos, as publicações impressas têm uma função estratégica na comunicação organizacional. Além de serem caracterizadas como veículo principal da empresa, suas características oferecem uma maior capilaridade da informação e também uma maior durabilidade desta.


Está incorreto o que se afirma em:

Alternativas