Com base na Resolução CNJ n.º 85/2009, que dispõe sobre a c...
Compete ao Comitê de Comunicação Social do Judiciário orientar sobre as diretrizes básicas para a comunicação digital nos sites e portais dos órgãos do Poder Judiciário.
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Gabarito da banca ate o momento Errado
A afirmativa está certa.
De acordo com a Resolução CNJ n.º 85/2009, compete ao Comitê de Comunicação Social do Judiciário orientar os órgãos do Poder Judiciário sobre as diretrizes básicas para comunicação, incluindo as ações de comunicação digital em sites e portais. Esse comitê tem como objetivo padronizar e melhorar a qualidade da comunicação institucional, promovendo transparência e eficiência na divulgação de informações ao público.
Art. 6º Cabe ao órgão central do SICJUS, em conjunto com os órgãos de subsistema, em suas áreas de jurisdição: (Redação dada pela Resolução nº 326, de 26.6.2020)
VII – orientar sobre as diretrizes básicas para a comunicação digital nos sítios e portais dos órgãos do Poder Judiciário;
O SICJUS é formado pela assessoria de Comunicação do CNJ, que é o órgão central; secretarias de Comunicação dos Tribunais Superiores, órgãos de sub-sistema, e pelas coordenadorias ou unidades administrativas de Comunicação Social dos tribunais de Justiça dos Estados e dos tribunais federais.
A afirmativa está errada.
Pois, o órgão responsável é a Assessoria de Comunicação do CNJ.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo