Tardif (2002) defende a premissa de que o reconhecimento so...
Tardif (2002) defende a premissa de que o reconhecimento social dos professores como sujeitos do conhecimento e atores sociais se dará quando se reconhecerem como pessoas competentes, como pares iguais que podem aprender uns com os outros. Com base nas ideias desse autor sobre os saberes docentes e a formação profissional, assinale com V as afirmativas verdadeiras e com F as falsas.
( ) Como conhecimentos importantes, o conhecimento da matéria ensinada e o pedagógico englobam todos os saberes dos docentes no trabalho.
( ) Os saberes profissionais dos professores são temporais no sentido, entre outros, de que os primeiros anos de prática profissional são decisivos para a estruturação dessa prática.
( ) Os saberes profissionais dos professores possuem uma determinada unidade pragmática: eles estão a serviço da ação, e é nela que constituem seu significado e sua utilidade.
( ) A legitimidade dos saberes dos professores, desenvolvidos e mobilizados por meio de seu trabalho, é dada com frequência pelos conhecimentos teóricos construídos pela pesquisa em ciências da educação, que são ministrados nos cursos de formação para o ensino.
Assinale a sequência correta.