O backup diferencial é feito diariamente, sem a necessidade ...
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (3)
- Comentários (27)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Errado.
Backup normal realizado, poderemos fazer a seguir o diferencial ou incremental.
Backup incremental realizado, poderemos fazer a seguir o diferencial ou incremental.
A qualquer momento poderíamos fazer um novo backup normal, diário ou de cópia.
ERROS: O backup diferencial é feito diariamente, sem a necessidade do backup normal, desde que ele seja realizado logo após o backup incremental.
Típico da Cespe... Negação e restrição... Sinal de erro. Mas como ficaria o correto?
O backup diário é feito diariamente, sem a necessidade do backup normal, desde que ele seja realizado logo após o backup incremental.
Porque realizar um backup incremental após vários backups diários? Para garantir a rastreabilidade e controle das versões dos arquivos armazenados. Se ficarmos só no backup diário 'para sempre', um dia não teremos mais controle sobre o que está ou não na cópia de segurança.
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Backup de cópia Um backup de cópia copia todos os arquivos selecionados, mas não os marca como arquivos que passaram por backup (ou seja, o atributo de arquivo não é desmarcado). A cópia é útil caso você queira fazer backup de arquivos entre os backups normal e incremental, pois ela não afeta essas outras operações de backup.
Backup diário Um backup diário copia todos os arquivos selecionados que foram modificados no dia de execução do backup diário. Os arquivos não são marcados como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo não é desmarcado).
Backup diferencial Um backup diferencial copia arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental. Não marca os arquivos como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo não é desmarcado). Se você estiver executando uma combinação dos backups normal e diferencial, a restauração de arquivos e pastas exigirá o último backup normal e o último backup diferencial.
Backup incremental Um backup incremental copia somente os arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental. e os marca como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo é desmarcado). Se você utilizar uma combinação dos backups normal e incremental, precisará do último conjunto de backup normal e de todos os conjuntos de backups incrementais para restaurar os dados.
Backup normal Um backup normal copia todos os arquivos selecionados e os marca como arquivos que passaram por backup (ou seja, o atributo de arquivo é desmarcado). Com backups normais, você só precisa da cópia mais recente do arquivo ou da fita de backup para restaurar todos os arquivos. Geralmente, o backup normal é executado quando você cria um conjunto de backup pela primeira vez.
O backup dos dados que utiliza uma combinação de backups normal e incremental exige menos espaço de armazenamento e é o método mais rápido. No entanto, a recuperação de arquivos pode ser difícil e lenta porque o conjunto de backup pode estar armazenado em vários discos ou fitas.
fonte: http://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc784306(v=ws.10).aspx
- Backup Diferencial:
O Backup Diferencial, é executado após o último backup FULL, ele realiza backup apenas dos arquivos alterados, em sua primeira execução.
Na segunda execução, ele irá realizar o backup dos arquivos que foram alterados após o último backup FULL, mais os arquivos que foram alterados depois do primeiro backup Diferencial, na terceira execução, o backup Diferencial irá pegar o montante dos arquivos alterados do primeiro e segundo backups, mais os arquivos alterados depois da segunda execução conforme imagem abaixo:
- Restore:
Na realização de um restore, será então necessário último backup FULL, e o último backup Diferencial.
- Backup Incremental:
O backup Incremental, realiza backup apenas dos últimos arquivos alterados, conforme imagem abaixo:
- Restore:
O restore do tipo de backup Incremental, será da seguinte forma, você deverá utilizar o último backup FULL, e em seguinda todos os backups depois do backup FULL (que são as alterações dos dias).
- Observações:
Os exemplos acima de restore, são baseados em perdas FULL, no dia-a-dia, dependendo da quantidade de arquivos e última alteração, não será necessário todos os backups desde o último FULL, para realização do restore.
Apesar do backup Diferencial, aparentemente ser mais vantajoso do que o backup Incremental, dentro do seu ambiente é necessário verificar se realmente você terá uma janela de tempo de execução do backup Diferencial, já que a cada dia ele será mais demorado decorrente a quantidade de arquivos a serem backupeados.
O erro da questão é:
O backup diferencial é feito diariamente, sem a necessidade do backup normal, desde que ele seja realizado logo após o backup incremental.
Memorizei assim: O backup diferencial copia somente arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental, está errado?
RESPOSTA: ERRADA
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo