Na crise, executivos voltam para a sala de aula Maio/2016 ...
Na crise, executivos voltam para a sala de aula
Maio/2016
A crise econômica e a incerteza em relação ao emprego não têm impedido os executivos de investirem na própria qualificação. Ao contrário. As quatro escolas de negócios creditadas com padrão global pela Associação Nacional de MBA (Anamba) – Iese, Katz, FIA e Insper – e que oferecem curso de MBA Executivo no país viram a procura pelo programa crescer.
De forma geral, cursos de MBA Executivo se propõem a ensinar os alunos a terem visão estratégica e pensamento analítico orientado para resultados, além do gerenciamento de riscos e o exercício da liderança. "Para quem quer crescer na carreira, não faz sentido não ter um MBA", afirma o headhunter André Freire, sócio-diretor da consultoria de recrutamento Exec.
(Por Adriana Fonseca | Valor Econômico – resumo)
O texto acima é uma referência à imperativa necessidade das organizações de manterem uma elevada qualificação de seus empregados. Analise as afirmativas a seguir:I. O fracasso na gestão das organizações públicas e privadas no país é uma clara evidência de falta do profissional de administração em todos os postos gerenciais ou técnicos dessas entidades.
II. O profissional de administração deve buscar qualificação em boas escolas. A aplicação de seu conhecimento nos negócios pode contribuir de forma relevante para o desenvolvimento das organizações públicas e privadas e, por conseguinte, do país.
III. A falta de recursos ou crises econômicas nunca deve servir como justificativa para redução dos resultados financeiros de nenhuma organização pública ou privada.
Pode-se afirmar que: