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Q2902538 Arquitetura de Software

O paradigma de programação de computadores baseado em classes, instâncias, atributos e métodos é conhecido por programação

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Vamos analisar a questão e explicar detalhadamente cada alternativa.

Alternativa Correta: B - programação orientada a objetos.

A questão aborda o tema de paradigmas de programação, especificamente aquele baseado em classes, instâncias, atributos e métodos. Esses conceitos são fundamentais na programação orientada a objetos (POO). Vamos entender um pouco mais sobre esses termos:

Classes: São como moldes ou templates que definem as características e comportamentos que os objetos criados a partir delas terão.

Instâncias: São os objetos criados a partir das classes. Cada instância pode ter valores diferentes para os atributos definidos na classe.

Atributos: São as características ou propriedades dos objetos (também chamados de variáveis de instância).

Métodos: São as funções ou procedimentos que definem os comportamentos dos objetos.

Agora, vamos analisar por que as outras alternativas estão incorretas:

A - programação linear: Este paradigma é mais simples e direto, geralmente consistindo em uma sequência de instruções a serem executadas uma após a outra. Não envolve conceitos de classes ou objetos.

C - programação modular: Este paradigma foca na criação de módulos ou unidades de código independentes que podem ser reutilizados. Embora possa se relacionar com POO, não é a mesma coisa e não se concentra nas noções de classes e objetos.

D - programação estruturada: Este paradigma é baseado na decomposição de um problema em subproblemas menores usando estruturas de controle como loops e condicionais. Não utiliza classes ou objetos.

E - programação tradicional: Este termo é vago e pode se referir a qualquer estilo de programação que não seja contemporâneo ou baseado em objetos, como a programação procedural. Novamente, não inclui o uso de classes ou objetos.

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