A datiloscopia é utilizada com sucesso na identificação huma...
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
E. a impressão digital e imutável ate sua morte( decomposição)
Perenidade – os desenhos formados pelo sistema de linha que compões as impressões digitais, especialmente aqueles localizados na falanginha e falangeta (extremidades dos dedos), permanece o mesmos desenhos desde o seu aparecimento, ao sexto mês de vida intra-uterina, até a decomposição do corpo, após a morte.
Imutabilidade – os desenhos datiloscópicos das extremidades dos dedos não se modificam, nem mesmo patologicamente, permanecendo sempre sua disposição original.
Variabilidade – os desenhos das extremidades dos dedos (falanginha e falangeta) são sempre diferentes de indivíduo para indivíduo, de mão para mão, dedo para dedo.
Classificabilidade: - é a propriedade que tem as impressões digitais de serem agrupadas em arquivos que possam ser facilmente consultados.
(TOCCHETO; FIGINI, 2012).
https://monografias.brasilescola.uol.com.br/direito/a-importancia-levantamento-impressao-digital-local-crime.htm#:~:text=Variabilidade%20%E2%80%93%20os%20desenhos%20das%20extremidades,que%20possam%20ser%20facilmente%20consultados.
Gabarito letra E.
O método científico requer certos embasamentos que aqui denominaremos de Fundamentos de um bom método de identificação. Os princípios científicos aceitos universalmente são: PIVUC.
Perenidade: a característica deve resistir à ação do tempo.
Consiste na capacidade de certos elementos resistirem à ação do tempo, e que permanecem durante toda a vida e até após a morte.
Imutabilidade: a característica deve se manter constante ao longo dos anos e não pode variar
Viabilidade ou praticabilidade: possibilidade de se aferir a característica rotineiramente. Isso é um aspecto do uso da técnica. E é muito prático se obter ou aferir as características.
Um processo que não seja complexo, tanto na obtenção como no registro dos caracteres.
Unicidade ou individualidade: a característica tem que ser única do indivíduo, não pode estar presente em outro.
Que determinados elementos sejam específicos daquele indivíduo e diferente dos demais.
Classificabilidade: trata-se de uma característica do processo de identificação ligada ao arquivamento e recuperação da informação com rapidez.
É necessária metodologia no arquivamento, assim como rapidez e facilidade na busca dos registros.
Fonte: Wagner Bertolini.
Por que a B está errada?
POSSO ESTAR ERRADO POREM PERENIDADE TEM HAVER COM O TEMPO AO PASSO QUE A IMUTABILIDADE TEM HAVER EM PERMANECER A MESMA .
A perenidade ocorre quando os desenhos formados pelos sistemas de linhas que compõem as impressões digitais permanecem os mesmos( LEVA A ENTENDER SE TRATAR DE IMUTABILIDADE) desde o sexto mês de vida intrauterina até a decomposição do corpo após a morte.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo