A respeito de procedimentos de segurança de dignitários, da ...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3257607 Segurança e Transporte
A respeito de procedimentos de segurança de dignitários, da identificação de ameaças, de procedimentos emergenciais, da análise de risco, de princípios gerais de uso da força e de defesa pessoal, julgue o item subsequente.

Sempre que houver risco de franco-atiradores, o comboio no qual estiver o dignitário deverá se deslocar em velocidade superior a 50 km/h.
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

GAB: C

Sempre que houver risco de franco-atiradores, o comboio com o dignitário deverá deslocar-se em velocidade superior a 50 km/h.

Caso o comboio precise parar, as viaturas da escolta se posicionarão de forma a envolver o carro do dignitário, os agentes desembarcarão e se posicionarão estrategicamente ao redor dos veículos, com especial atenção para os vidros do carro principal.

A recomendação de que um comboio com um dignitário deve manter velocidade superior a 50 km/h em caso de risco de franco-atiradores é uma diretriz comum em manuais de segurança, escolta tática e proteção de autoridades.sse tipo de orientação pode ser encontrado em doutrinas e publicações de segurança de diversas forças e instituições, como:

  • Manuais de Proteção de Autoridades de forças militares e policiais, como aqueles utilizados pelo Exército Brasileiro, Polícia Federal e unidades de Operações Especiais.
  • Publicações de segurança VIP e contra-emboscada de agências internacionais, como o United States Secret Service (USSS) e o Department of State Bureau of Diplomatic Security (DOS DSS).
  • Doutrinas de Escolta e Segurança Motorizada, como as utilizadas por forças de segurança presidencial e unidades de proteção de dignitários em países diversos.

Não tinha lido sobre, mas fui na lógica, um alvo parado se torna um alvo fácil.

Pág 66 do Manual "SEGURANÇA DE DIGNITÁRIOS - PROTEGENDO PESSOAS MUITO IMPORTANTES", de Vinícius Domingues Cavalcante.

https://www.abseg.org.br/public/uploads/vinicius-cavalcante-seguranca-dignatarios.pdf

A recomendação de que um comboio com um dignitário deve manter velocidade superior a 50 km/h em caso de risco de franco-atiradores é uma diretriz comum em manuais de segurança, escolta tática e proteção de autoridades.

CERTO

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo