Qualquer serviço, seja de que natureza for, pode ser paralis...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q699837 Segurança e Saúde no Trabalho
Qualquer serviço, seja de que natureza for, pode ser paralisado ou embargado mediante determinadas condições. Analise as alternativas abaixo e escolha a correta.
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

Gab: A

 

3.1 Embargo e interdição são medidas de urgência, adotadas a partir da constatação de situação de trabalho que caracterize risco grave e iminente ao trabalhador.

A - GABARITO

 

B - 3.3 O embargo implica a paralisação total ou parcial da obra.

 

C - 3.4 Durante a vigência da interdição ou do embargo, podem ser desenvolvidas atividades necessárias à correção da situação de grave e iminente risco, desde que adotadas medidas de proteção adequadas dos trabalhadores envolvidos.

 

D - 3.5 Durante a paralisação decorrente da imposição de interdição ou embargo, os empregados devem receber os salários como se estivessem em efetivo exercício.

EMBARGO = PARALISAÇÃO TOTAL OU PARCIAL DA OBRA

INTERDIÇÃO = PARALISAÇÃO TOTAL OU PARCIAL DO ESTABELECIMENTO,MÁQUINAS,SETOR DE SERVIÇO,EQUIPAMENTOS,MESMO QUE ESTES DESENVOLVAM ATIVIDADES DE CONSTRUÇÃO CIVIL

A questão exige conhecimento acerca das definições trazidas na NR-03 ( Embargo e Interdição).

Vamos à análise das alternativas em busca da única correta:

A- Correta.

A assertiva está de acordo com a NR-03:

"3.2.2 Embargo e interdição são medidas de urgência adotadas a partir da constatação de condição ou situação de trabalho que caracterize grave e iminente risco ao trabalhador"

B- Incorreta.

No embargo, a paralisação é da obra.

3.2.2.1 O embargo implica a paralisação parcial ou total da obra.

C- Incorreta.

De acordo com a NR-03:

"3.5.4 Durante a vigência de embargo ou interdição, podem ser desenvolvidas atividades necessárias à correção da situação de grave e iminente risco, desde que garantidas condições de segurança e saúde aos trabalhadores envolvidos."

D- Incorreta.

Incorreta, pois eles receberão salários como se estivessem em efetivo exercício. O empregado não deve ser penalizado por conta disso.

"3.5.5 Durante a paralisação do serviço, em decorrência da interdição ou do embargo, os trabalhadores receberão os salários como se estivessem em efetivo exercício".

GABARITO: LETRA A

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo