Acerca dos fundamentos da arquivologia, julgue o próximo ite...
Acerca dos fundamentos da arquivologia, julgue o próximo item.
Os documentos de idade intermediária podem retornar
ao arquivo corrente.
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (5)
- Comentários (15)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
No caso da questão, os documentos foram transferidos do arquivo corrente para o arquivo intermediário. Dessa forma, esses documentos permanecerão nos arquivos intermediários pelo prazo que a tabela de temporalidade definir e, posteriormente, serão recolhidos para o arquivo permanente ou eliminados.
Entretanto, a consulta aos documentos intermediários por parte dos arquivos correntes ainda pode ocorrer, mas trata-se de uma consulta livre, e não da volta definitiva dos documentos para o arquivo corrente. Portanto, entende-se por "podem retornar" como podem ser consultados livremente pelos arquivos correntes, inclusive podem ser levados fisicamente, sem tempo ou qualquer restrição.
Gabarito do Professor: Certa
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Certa. :)
Corrente: É arquivo ativo, de uso frequente, geralmente uso administrativo. E a única idade obrigatória pela qual passam todos documentos, que podem migrar tanto para fase intermediaria, quanto para fase permanente.
Intermediário: É arquivo semi-ativo, de uso administrativo. É o limbo, na qual os documentos tanto podem voltar para a fase corrente, como migrar para a fase permanente.
Permanente: É arquivo inativo, de valor histórico, que será recolhido. Jamais será eliminado, emprestado ou passará para fases anteriores.
Apenas o arquivo permanente não pode voltar para o Corrente ou Intermediário
Questão Cespe FUB 2015 (Q557910)
Documentos pertencentes aos arquivos permanentes podem retornar à fase corrente.
GAB: E
Não sei não, ouvi um professor dizendo que um permanente pode voltar a ser corrente sim.
Quando um caso é reaberto varios anos depois.
AH PRONTO
-Corrente: É arquivo ativo, de uso frequente, geralmente uso administrativo. E a única idade obrigatória pela qual passam todos documentos, que podem migrar tanto para fase intermediaria, quanto para fase permanente.
-Intermediário: É arquivo semi-ativo, de uso administrativo. É o limbo, na qual os documentos tanto podem voltar para a fase corrente, como migrar para a fase permanente.
-Permanente: É arquivo inativo, de valor histórico, que será recolhido. Jamais será eliminado, emprestado ou passará para fases anteriores.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo