A enumeração presente no segundo período cumpre o seguinte ...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3079240 Português
Texto II


     A argumentação deve basear-se nos são princípios da lógica. Entretanto, nos debates, nas polêmicas, nas discussões que se travam a todo instante, na simples conversação, na imprensa, nas assembleias ou agrupamentos de qualquer ordem, nos parlamentos, a argumentação não raro se desvirtua, degenerando em “bate-boca” estéril, falacioso ou sofismático. Em vez de lidar apenas com ideias, princípios ou fatos, o orador descamba para o insulto, o xingamento, a ironia, o sarcasmo, enfim, para invectivas de toda ordem, que constituem o que se costuma chamar de argumento ad hominen; [...] Tampouco valem como argumentos os preconceitos, as superstições ou as generalizações apressadas que se baseiam naquilo que a lógica chama, como já vimos, juízos de simples inspeção.


(Garcia, Othon M. Comunicação em prosa moderna: aprenda a escrever, aprendendo a pensar. 27. Ed. Rio de Janeiro: Editora FGV, 2010, p.380-381)
A enumeração presente no segundo período cumpre o seguinte papel expressivo no texto: 
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

vou zerar português.

A questão é muito ruim, não necessariamente a "discussão não deve ser entendida como sinônimo de argumentação", mas há sim o desvirtuamento desta como forma de argumentação quando ocorrem: "“bate-boca” estéril, falacioso ou sofismático" e, portanto, o abandono da lógica em sua construção.

Que língua do demônio.

Realmente uma questão nem difícil de compreender hein ibfc

Semelhante a leitura bíblica "ler sempre o contexto para entender o texto!"

Rumo a PMPR a maior do BRASIL!!

Josué 1:9 "Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar."

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo