A partir de 15 de janeiro de 1999, o câmbio no Brasil volta...
A respeito desses fatos e dos momentos que o precederam é correto afirmar EXCETO:
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (35)
- Comentários (2)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Alternativa A
Em meados de 1998 tivemos a crise Russa, essa afetou o Brasil, tivemos fuga de capitais (o mundo ficou com medo de acontecer com o Brasil o que aconteceu na Rússia)
E para manter a estabilidade de nossa moeda forcamos em manter a ancora cambial, e com isso queimamos muitas reservas, e em janeiro de 1999, mudamos para Cambio Flutuante pois a ancora estava deteriorando as contas públicas.
É isso.
Aguardar comentário de um professor para as demais alternativas.
Abs
Boa sorte!
A partir de 15 de janeiro de 1999, o câmbio no Brasil volta a ser flutuante. Encerrava-se neste momento a âncora cambial.
A respeito desses fatos e dos momentos que o precederam é correto afirmar EXCETO:
A) A elevação da taxa de juros em conjunto com o câmbio flutuante não foi suficiente para conter a saída de capitais externo. // Mesmo com a elevação da taxa de juros, a saída de capitais externos continuou devido a outros fatores como a crise russa (medo de investidor de respingar aqui).
B) A política de valorização artificial do Real, nos anos anteriores, teve efeitos negativos sobre a dívida externa. // A valorização da moeda incentiva o endividamento externo em moeda estrangeira. Foi o caso.
C) A correção cambial teve como consequência o aumento do custo dos importados, o que contribuiu para o aumento da inflação em 1999. // Com a desvalorização da moeda nacional, os produtos importados ficam mais caros, o que impacta a inflação dependendo de quão importantes eles são na cadeia econômica e quão elástica é a sua demanda. A crise do Petróleo que o diga.
D) A política de elevação dos juros associada com a desvalorização da moeda nacional fez aumentar o custo financeiro das empresas e o custo das matérias-primas importadas. // A elevação dos juros e a desvalorização da moeda nacional aumentaram os custos das empresas na aquisição de matérias-primas importadas, obviamente. Em termos financeiros, também encareceu o custo das empresas, as quais tinham dívida com o estrangeiro.
Avisem-me qualquer erro.
Não desista, este é o seu calvário! "Se alguém quer vir após mim, renegue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-Me." São Lucas IX
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo