Em uma repartição pública, Arthur, Breno e Clóvis são os úni...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2369193 Raciocínio Lógico
Em uma repartição pública, Arthur, Breno e Clóvis são os únicos funcionários do setor de Recursos Humanos e ocupam os cargos de agente administrativo, analista de departamento pessoal e coordenador, mas não necessariamente nessa ordem. Sobre esses profissionais, foram feitas as seguintes afirmações:

I. Arthur e o coordenador almoçam juntos.

II. Breno, que não é o analista de departamento pessoal, enviou alguns documentos por e-mail para o agente administrativo.

Se essas afirmações são verdadeiras, é possível concluir, necessariamente, que:
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

I. Arthur e o coordenador almoçam juntos. Podemos concluir que Arthur não é o coordenador.

II. Breno, que não é o analista de departamento pessoal, enviou alguns documentos por e-mail para o agente administrativo. Podemos concluir que Breno não é analista e nem agente administrativo, logo ele é o coordenador. Arthur almoça com o coordenador, logo Arthur almoça com Breno.

Talvez alguns tenham ficado em duvida quanto a alternativa C, bem não podemos afirmar isso, pois ele poderia ser agente administrativo e também Analista de departamento pessoal. Logo o que podemos afirmar é que Artu almoçou com o coordenador que é Breno

1º faz um quadro com os nomes e as prof.

2º Preencha-os conforme o anunciado, vai perceber que sobra duas prof. para cada;

3º olhe a resposta e faça testes: Ex: Clovis como coord. vai perceber nas resposta que vai ter mais de uma resposta, logo coloque Breno como coord. e veja que só terá uma resposta!

com essa questão que eu notei que nem sempre vamos preencher a tabela, nesses casos só é possível responder por exclusão de alternativas msm

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo