Crianças com TDAH apresentam 'baixa autoestima', 'relaciona...
Sintaticamente, as expressões destacadas são, respectivamente:
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (2)
- Comentários (8)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
O objeto direto é o complemento de um verbo transitivo. Ele é ligado a esse verbo de forma direta, ou seja, sem preposição. Assim, completa o sentido de verbos transitivos diretos e indiretos.
O complemento nominal é um termo integrante da oração, cuja função é completar o sentido de um nome (geralmente substantivos, mas também adjetivos ou até advérbios). É acompanhado de preposição e não deve ser confundido com complementos verbais nem com adjuntos adnominais.
O adjunto adverbial é um dos termos acessórios em uma oração, tendo valor de advérbio, ou seja, servindo para indicar as circunstâncias sob as quais ocorre a ação de um verbo. Assim, o adjunto adverbial auxilia no entendimento do contexto em que uma ação verbal acontece.
Os adjuntos adverbiais de lugar fornecem à oração a ideia de lugar, espaço, tal como: aqui, ali, lá, acolá, acima, abaixo, embaixo, dentro, fora, longe, perto, em cima, em casa. Exemplos de orações com adjunto adverbial de lugar: Ficamos em casa. É aqui perto.
Tem coragem de ir lá no site buscar um texto enorme e não se prestar para dizer o gabarito :( Gabarito letra D !
quem apresenta, apresenta ALGO
O especialista explica que crianças com TDAH apresentam baixa autoestima, relacionamentos problemáticos e pouco rendimento escolar
OBJ DIRETO
No fragmento trazido no enunciado, todas as expressões entre aspas completam o sentido do verbo "apresentar", que é transitivo direto. Significa dizer que tais expressões comportam-se como objetos diretos.
Letra D
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo