A Lei n. 4.320 de 1964 classifica as receitas públicas em d...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q482536 Contabilidade Pública
A Lei n. 4.320 de 1964 classifica as receitas públicas em diferentes categorias econômicas.

A esse respeito, assinale a alternativa que apresenta CORRETAMENTE as receitas associadas com as suas categorias econômicas, apresentadas entre parênteses.
Alternativas

Gabarito comentado

Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores

Clique para visualizar este gabarito

Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos


COERAS

Categoria Econômica --- Origem ---Espécie --- Rubrica --- Alínea --- Subalínea 


Categoria Econômica

1- Receita Corrente: De acordo com o § 1o do art. 11 da Lei no 4.320, de 1964, classificam-se como correntes as receitas provenientes de tributos; de contribuições; da exploração do patrimônio estatal (Patrimonial); da exploração de atividades econômicas (Agropecuária, Industrial e de Serviços); de recursos financeiros recebidos de outras pessoas de direito público ou privado, quando destinadas a atender despesas classificáveis em Despesas Correntes (Transferências Correntes); e demais receitas que não se enquadram nos itens anteriores (Outras Receitas Correntes). 

2- Receita de capital:  são as provenientes de: realização de recursos financeiros oriundos da constituição de dívidas; conversão, em espécie, de bens e direitos; recebimento de recursos de outras pessoas de direito público ou privado, quando destinados a atender Despesas de Capital; e, superávit do Orçamento Corrente. 


MTO 2015


Fé em DEUS! Vamos chegar lá!




O erro da alternativa C é que compoe as RECEITAS DE CAPITAL as receitas provenientes de recursos recebidos de outras pessoas de dir. público ou privado, destinados a atender despesas classificáveis em despesas de capital. (transferências), e nao despesas extraorçamentárias.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo