No extremismo liberal, o Estado é firmado como mediador das ...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q1153711 Serviço Social
Tendo em vista as transformações societárias no que diz respeito às condições e relações de trabalho, espaços socio-ocupacionais, e atribuições do assistente social, julgue o item que se segue.
No extremismo liberal, o Estado é firmado como mediador das relações sociais, primando pela participação social em detrimento da disputa e do acirramento, com vistas à negociação coletiva.
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

Isso não é característica do Liberalismo.

✅ Gabarito: ERRADO

No extremismo liberal, o Estado é firmado como mediador das relações sociais, primando pela participação social em detrimento da disputa e do acirramento, com vistas à negociação coletiva.

➥ De forma alguma. No Estado Liberal a lógica é de priorizar as relações econômicas, a disputa e o acirramento em prol da participação social. Primeiro os ganhos e lá em último lugar tudo que gira em torno do "social".

➥ FORÇA, GUERREIROS(AS)!! 

Errado!

Liberalismo o Estado é mínimo nas intervenções nas Relações Sociais.

❌Não, a descrição fornecida não está alinhada com a ideia do extremismo liberal. O extremismo liberal, muitas vezes associado ao neoliberalismo, tende a favorecer uma abordagem que reduz o papel do Estado na economia e na sociedade, promovendo a livre competição e a iniciativa privada.

Questão parecida 2013

A tese da assistência social compreende a profissão como uma intervenção mediadora na relação do Estado com os setores excluídos e subalternizados da sociedade, concretizando a função reguladora do Estado na vida social.

Traduzindo em outras palavras, o Estado sempre aplica o mínimo na sociedade, ou seja, até hoje o neoliberalismo está enraizado, e a classe trabalhadora estará alienada ao sistema capitalista.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo