Constitui crime de abuso de autoridade cometido por agente ...
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
GABARITO D
A-decretar, de forma descabida, a condução coercitiva de testemunha. ERRADO!
“Art. 10. Decretar a condução coercitiva de testemunha ou investigado manifestamente descabida ou sem prévia intimação de comparecimento ao juízo: Pena - detenção, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa.”
B-constranger a prestar depoimento pessoa que, em razão de função, ministério, ofício ou profissão, deva guardar segredo. ERRADO!
"Art. 15 Constranger a depor, sob ameaça de prisão, pessoa que, em razão de função, ministério, ofício ou profissão, deva guardar segredo ou resguardar sigilo: Pena - detenção, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa
C-retardar o envio de pleito de preso à autoridade judiciária competente. ERRADO!
Art. 19.Impedir ou retardar, injustificadamente, o envio de pleito de preso à autoridade judiciária competente para a apreciação da legalidade de sua prisão ou das circunstâncias de sua custódia: Pena - detenção, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa.
D-deixar de comunicar ao juiz, sem justificativa, prisão em flagrante. CORRETO!
Art. 12. Deixar injustificadamente de comunicar prisão em flagrante à autoridade judiciária no prazo legal: Pena - detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, e multa.
E-impedir a entrevista pessoal e reservada do preso com seu advogado. ERRADO!
Art. 20. Impedir, sem justa causa, a entrevista pessoal e reservada do preso com seu advogado: Pena - detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, e multa. Parágrafo único.
ta de sacanagem
essas bancas nos matam.
A regra é que o que está escrito no texto legal é denominado como elementar, mas elaborar uma questão alterando tão insignificantemente o que tá escrito nela é algo BIZARRO
Questão assim não aproveita nada de conhecimento do candidato.
Levando ao pé da letra, todas as alternativas estariam erradas, já que faltou O PRAZO LEGAL na alternativa D.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo