O Pavilhão Brasileiro da Feira de Nova York (Lúcio Costa e O...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q26079 Arquitetura
O Pavilhão Brasileiro da Feira de Nova York (Lúcio Costa e Oscar Niemayer, 1939), atraiu a atenção mundial sobre a obra dos arquitetos brasileiros que, naquela época, tinham poucas obras completas para mostrar.

Imagem 003.jpg

No que concerne ao edifício, considere:

I. Com suas linhas leves e graciosas, unindo o exterior e o interior em volumes inesperados e criando uma riqueza de perspectivas em todos os níveis, este pavilhão se destacou inesperadamente, em meio à confusão indiscriminada de estilos.

II. O térreo livre libera a topografia original do terreno, reforçando o impacto do bloco superior de exposições apoiado sobre pilotis.

III. Foi uma construção temporária e, apesar do emprego de uma estrutura rígida, a construção tinha extraordinária flexibilidade.

É correto o que consta em
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

Observando cuidadosamente as imagens, dá pra descartarmos a assertiva de número II e concluirmos que é falsa, porque o terreno é praticamente plano, então não há muito o que "mostrar" neste terreno.

Outra observação é que a assertiva de numero III está incorreta, porque ele foi construído e em seguida demolido já que foi um projeto feito para uma exposição em uma feira

Não consigo identificar esta “confusão indiscriminada de estilos” descrita na alternativa I.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo