A Carta para a Preservação do Patrimônio Documental Digital ...
A Carta para a Preservação do Patrimônio Documental Digital foi um dos primeiros instrumentos que incentivaram a constituição de uma proposta de construção de políticas públicas sobre preservação digital no âmbito dos arquivos. Considerando as políticas de preservação digital, analise as assertivas abaixo:
I. Estabelecer ações de identificação, disseminação e compartilhamento do conhecimento constituem estratégias para o estabelecimento de normas sobre preservação digital.
II. A dependência social da informação digital constitui um alerta aos governos, organizações públicas e privadas, bem como instituições de ensino e pesquisa e todos os setores da sociedade brasileira e por isso é imprescindível pensar na preservação digital.
III. É fundamental a definição de padrões e protocolos abertos e de aceitação ampla na criação, uso, transmissão e armazenamento de documentos digitais, além de desenvolver soluções em cooperação com organizações de pesquisa e a indústria de tecnologia da informação e comunicação.
IV. Definir uma política de segurança da informação, considerando aspectos legais, organizacionais, humanos e tecnológicos, de modo a garantir a autenticidade dos documentos digitais e o sigilo da informação, além da proteção contra perdas, acidentes e intervenções não autorizadas constituem parte das políticas de preservação digital.
Quais estão INCORRETAS?