A desnutrição pode atingir até 50% dos indivíduos hospitaliz...
A desnutrição pode atingir até 50% dos indivíduos hospitalizados em todo o mundo, trazendo consequências graves para essa população. Para ajudar a melhorar os cuidados nutricionais em todo o mundo, o feed Medical Education (M.E.) Global Study Group, incluindo membros da Ásia, Europa, Oriente Médio e América do Norte e do Sul, define um caminho de atendimento nutricional que é simples e pode ser adaptado para uso em ambientes de saúde variados.
Sobre a desnutrição hospitalar, analise as assertivas a seguir.
As consequências da desnutrição são graves, incluindo aumento da incidência de úlceras de pressão, infecções, quedas, maior permanência hospitalar, reinternações frequentes, aumento dos custos com saúde e maior risco de mortalidade. Apesar disso, a prevalência da desnutrição não apresenta redução nas últimas décadas, inclusive nos hospitais brasileiros. A comparação de estudos realizados nos últimos 20 anos mostra que a desnutrição continua altamente prevalente nessa população
PORQUE
a desnutrição é, muitas vezes, mal reconhecida e subtratada As recomendações tradicionais de triagem, avaliação e intervenção nutricional são, por vezes, ignoradas ou inadequadas. Pesquisas demonstram que apenas metade das unidades hospitalares fazem uso rotineiro de triagem nutricional. Além disso, mesmo quando o consumo de energia é avaliado e uma meta calórica é especificada, cerca de metade dos pacientes consomem menos calorias do que a meta estabelecida. Acredita-se que mais de 60% dos pacientes internados apresentem um declínio no estado nutricional durante sua permanência no hospital.
Sobre as assertivas acima, é correto afirmar que