Um paciente de quarenta e cinco anos de idade, bancário, co...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q781476 Medicina
Um paciente de quarenta e cinco anos de idade, bancário, com histórico de hipertensão — em uso irregular de medicação —, tabagista — 40 maços/ano — e dislipidêmico foi levado ao pronto-socorro por apresentar dor torácica com irradiação para a região cervical e sudorese profusa. O tempo do início da dor até a chegada ao pronto-socorro foi de, aproximadamente, quarenta e cinco minutos. Ao ser admitido, o paciente apresentava pressão arterial indetectável, cianose difusa, ausência de pulso à palpação carotídea e estava arresponsivo.
Acerca desse caso clínico, julgue o item a seguir. 

Caso, no monitoramento do paciente, se constate presença de ondas P seguidas de QRS e ausência de pulso, deve-se submetê-lo a desfibrilação elétrica com 200 J em desfibrilador bifásico, sendo mantidas, após o choque, as compressões torácicas.
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

ao monitor, qualuqer atividade eletrico (ou ritmo) mas sem que haja pulso, deve ser interpretado com AESP. conduda: compressoes e seguir algoritmo acls 2015.

Não entendi. A conduta pra AESP é compressão torácica. Desfibrilar é contra indicado.

"Na identificação de PCR em AESP ou assistolia, o tratamento imediato é a compressão torácica, pois a desfibrilação é contraindicada nesta situação"

FONTE: https://www.medicinanet.com.br/conteudos/revisoes/3998/parada_cardiorrespiratoria_pcr.htm#:~:text=Na%20identifica%C3%A7%C3%A3o%20de%20PCR%20em,ritmo%20se%20aplicada%20na%20assistolia.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo