Sobre a farmácia hospitalar e o controle de infecção hospit...
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
farmácia hospitalar é a unidade clínicoassistencial, técnica e administrativa, onde se processam as atividades relacionadas à assistência farmacêutica, dirigida exclusivamente por farmacêutico, compondo a estrutura organizacional do hospital e integrada funcionalmente com as demais unidades administrativas e de assistência ao paciente.
A. o Programa de Controle de Infecções Hospitalares (PCIH) é um conjunto de ações desenvolvidas deliberada e sistematicamente, com vistas à redução mínima possível da incidência e da gravidade das infecções hospitalares. Máxima!
B. são objetivos principais da gestão da farmácia hospitalar: garantir o abastecimento, dispensação, acesso, controle, rastreabilidade e uso racional de medicamentos e de outras tecnologias em saúde; assegurar o desenvolvimento de práticas clínico-assistenciais que permitam monitorar a utilização de medicamentos e outras tecnologias em saúde; sem otimizar a relação entre custo, benefício e risco das tecnologias e processos assistenciais; desenvolver ações de assistência farmacêutica, articuladas e sincronizadas com as diretrizes institucionais; e participar ativamente do aperfeiçoamento contínuo das práticas da equipe de saúde. Otimizar!
C. correta!
D. vigilância epidemiológica das infecções hospitalares é a observação passiva, sistemática e contínua de sua ocorrência e de sua distribuição entre pacientes, hospitalizados ou não, e dos eventos e condições que afetam o risco de sua ocorrência, com vistas à execução oportuna das ações de prevenção e controle. Ativa.
tbm é uma unidade ligada a recursos financeiros (parte econômica)
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo