Exerce a mesma função sintática da expressão “de produção” ...
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
GABARITO: LETRA D
→ O regime capitalista de produção pressupõe a generalização da produção para a troca (temos um adjunto adnominal, visto que temos uma locução adjetiva, equivalendo a "produtivo": regime capitalista PRODUTIVO, é o que queremos):
A) “Da produção” (L.1). → pressupõe a generalização da produção (temos um complemento nominal, valor passivo: a produção sofre a ação de ser generalizada, logo complementa o sentido do substantivo "generalização": generalização DE algo).
B) “Dos produtores” (L.3). → separação definitiva dos produtores (temos um complemento nominal, valor passivo: os produtos sofrem a ação de serem separados, logo complementa o sentido do substantivo "separação": separação DE algo).
C) “do dinheiro” (L.13). → proprietário do dinheiro (temos um complemento nominal, valor passivo: o dinheiro sofre ação de ser propriedade de alguém, logo complementa o sentido do substantivo "proprietário": proprietário DE algo).
D) “força de trabalho” (L.13/14). → temos a nossa resposta, um adjunto adnominal: usar essa força de trabalho (temos uma locução adjetiva, equivale a força laboral, caracterizando o substantivo "força").
FORÇA, GUERREIROS(AS)!! ☺
Entendo a função sintática de "de trabalho", porém, a opção fala em "força de trabalho". Logo, a opção correta deveria ser apenas "de trabalho".
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo