O processo de transição para o poder civil no Brasil foi pen...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2167189 História
O processo de transição para o poder civil no Brasil foi pensado a partir de uma política de abertura controlada, que foi iniciada em 1975 pelo governo do General Geisel. Tratava-se de uma solução que tinha como objetivo manter a oposição longe do Executivo e assegurar que a alternância no poder ocorresse sem riscos institucionais. A respeito do tema, analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) O Pacote de Abril, conjunto de medidas arbitrárias editadas pelo governo Geisel, adiava para 1982 a eleição indireta para governadores e alterava a composição do colégio eleitoral, que deveria escolhê-los, de modo a reforçar a presença da Arena.
( ) Geisel inventou a campanha eleitoral “surda-muda” para o rádio e a televisão, na qual só era permitido ao candidato apresentar foto três por quatro (no caso da TV), nome e minicurrículo, juntamente com a mensagem e proposta de atuação.
( ) O Pacote de Abril trouxe a invenção do senador biônico que seria eleito diretamente pelo mesmo colégio eleitoral que escolheria o futuro governador.
( ) O apelido senador biônico, atribuído pela oposição, fazia referência a um seriado norte-americano cujo protagonista, um cyborg, tinha poderes artificiais fabricados graças à tecnologia.
( ) Geisel modificou a representação na Câmara Federal, aumentando a bancada dos pequenos estados, onde a Arena era mais forte.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Alternativas