Os atos processuais devem observar uma ordem sequencial e de...
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Letra A
CLT: Art. 775-A. Suspende-se o curso do prazo processual nos dias compreendidos entre 20 de dezembro e 20 de janeiro, inclusive
Alternativa correta A.
a) Correta. Art. 775-A da CLT - Suspende-se o curso do prazo processual nos dias compreendidos entre 20 de dezembro e 20 de janeiro, inclusive.
b) Errada. Início do prazo no 1º dia útil. Súmula 262, I, do TST: I - Intimada ou notificada a parte no sábado, o início do prazo se dará no primeiro dia útil imediato e a contagem, no subseqüente.
c) Errada. Força maior comprovada e quando o juízo entender necessário. Art. 775 da CLT - § 1 Os prazos podem ser prorrogados, pelo tempo estritamente necessário, nas seguintes hipóteses:
I - quando o juízo entender necessário;
II - em virtude de força maior, devidamente comprovada.
d) Errada. Suspendem os prazo. Súmula 262, II, do TST: II - O recesso forense e as férias coletivas dos Ministros do Tribunal Superior do Trabalho suspendem os prazos recursais.
e) Errada. Prazos processuais contados em dias úteis. Art. 775 da CLT - Os prazos estabelecidos neste Título serão contados em dias úteis, com exclusão do dia do começo e inclusão do dia do vencimento.
Sobre os processos: 1 DISPONIBILIZA 2 PUBLICA 3 COMEÇA A CONTAR O PRAZO para nunca mais errar.
· ATOS de 6 a 20 avos (associei a agir que independe de presença, por isso) das 6h ás 20h.
· Audiências exige presença, então horário comercial: das 8h ás 18h não podendo ultrapassar 5h de relógio, salvo em matéria urgente,
· Quando a INTIMAÇÃO tiver lugar na sexta-feira, ou a publicação com efeito de intimação for feita nesse dia, o prazo judicial será contado da segunda-feira imediata, inclusive, salvo se não houver expediente, caso em que fluirá no dia útil que se seguir. (só que se exclui o primeiro e inclui o último dia)
· Quando ocorrer no sábado a intimação se dará no primeiro dia útil seguinte e a contagem no dia subsequente. Sábado (disponibilizou), segunda (publicou), mas o dia subsequente é terça (começa a contar o prazo, salvo se for feriado)
· Prazo em dias úteis com a exclusão do dia do começo e a inclusão do último dia.
· Do dia 20/12 a 06/01 - NÃO SE FAZ NAAAADA, TUDO PARADO!!!!!
· Do dia 07/01 até o dia 20/01 - NÃO TEM SESSÃO E NEM AUDIÊNCIA, MAS PODE TER EXECUÇÃO DE MANDADO, PENHORA, ATOS PROCESSUAIS EM GERAL (MAS OS PRAZOS PROCESSUAIS ESTÃO SUSPENSOS)
Do dia 21/01 em diante, os prazos voltam a correr normalmente (os prazos ficaram suspenso do dia 20/12 a 20/01).
Erros me sinalizem...
meus resumos
Art. 775-A da CLT - Suspende-se o curso do prazo processual nos dias compreendidos entre 20 de dezembro e 20 de janeiro, inclusive.
Súmula 262, I, do TST:
I - Intimada ou notificada a parte no sábado, o início do prazo se dará no primeiro dia útil imediato e a contagem, no subseqüente.
Força maior comprovada e quando o juízo entender necessário.
Art. 775 da CLT
§ 1 Os prazos podem ser prorrogados, pelo tempo estritamente necessário, nas seguintes hipóteses:
I - quando o juízo entender necessário;
II - em virtude de força maior, devidamente comprovada.
SUSPENDEM os prazos.
Súmula 262 do TST:
II - O recesso forense e as férias coletivas dos Ministros do Tribunal Superior do Trabalho SUSPENDEM os prazos recursais.
Prazos processuais contados em dias ÚTEIS.
Art. 775 da CLT - Os prazos estabelecidos neste Título serão contados em dias úteis, com exclusão do dia do começo e inclusão do dia do vencimento.
recesso forense 20 de dezembro até 6 de janeiro, supensãaaaaaaaaaaao do prazo 20 de dezembro até 20 de janeiro.
breve estarei bem linda curtindo esse recesso, em nome do meu Jesus.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo