Um dos objetivos das ações preventivas reside em
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
GABARITO C
a) estabelecer-se uma parceria entre as forças de segurança e as diversas instituições, de modo a permitir irrestrita intervenção daquelas no âmbito destas.
Deve ser observado o princípio da intervenção mínima do Estado, logo não há se falar em intervenção irrestrita do estado em instituições privadas.
b) avaliar os riscos em conjunto, estabelecendo parcerias de trabalho constante, de modo que o poder público sempre esteja presente internamente nas instituições.
Deve ser observado o princípio da intervenção mínima do Estado, logo não há se falar em intervenção irrestrita do estado em instituições privadas.
c) serem alinhadas pelas forças públicas e privadas, quando, por exemplo, no caso de uma denúncia de possível ataque contra alguma empresa, carro de transporte de valores, escolta armada, etc., possa haver atuação conjunta dessas duas forças para evitar a efetivação do risco.
d) articular as ações das instituições com as polícias, de modo a punir severamente aqueles que, mesmo responsáveis pela segurança, se comportarem de modo inadequado segundo os princípios das forças oficiais.
As instituições privadas não se sujeitam, como regra, aos fundamentos de disciplina aplicado às forças oficiais do Estado. Apesar de que, na prática, atualmente, há uma forte banalização da segurança pública, com instituições privadas fazendo se parecer com as forças do Estado, agentes de segurança privada utilizando brevês reservados às forças policiais, uniformes que se confundem com os das forças de segurança etc. Isso tudo promovido, muitas vezes, por babac@s que são ou foram policiais.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo