Julgue o item que se segue, que tratam de legislação previd...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q34721 Direito Previdenciário
Julgue os itens que se seguem, que tratam de legislação
previdenciária.

Julgue o item que se segue, que tratam de legislação previdenciária.


Para ter direito a benefício, o trabalhador tem de contribuir para a Previdência Social por, no mínimo, 12 meses (carência). Esse prazo não é exigido em caso de acidente de qualquer natureza (por acidente de trabalho ou fora do trabalho) ou de doença profissional ou do trabalho.

Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

A questão trabalhou com os benefícios: auxílio-doença e aposentadoria por invalidez (que é uma aposentadoria não programada).O período de carência (período em que o beneficiário paga a contribuição, porém não terá direito aos benefícios; diverso do período de graça) desses benefícios é de 12 contribuições mensais (art. 25, I, da lei 8213/91).O art. 26 da mesma lei traz duas exceções (hipóteses em que o beneficiário leva sem pagar):Exceção 1: Em caso de acidente ( o segurado, em caso de acidente no trabalho ou extra-trabalho, é isento de carência)Exceção 2: Em caso de segurado acometido por doença prevista na Portaria Interministerial. Ex: HIV, AIDS, Neopatia MalignaCuidado!! A carência da aposentadoria por invalidez nem sempre será de 12 contribuições mensais, pois existem essas duas exceções.

A pergunta não ficou muito duvidosa não galeraa?? ou eu realmente estou muito cansada mentalmente, visto que, tem beneficios que não necessita de carência.

E saláriomaternidade, que exige carência de 10 contrib. mensais no caso das seguradas CI, especial e facultativa?

Muito mal formulada a questão...

 Esse tipo de questão deveria ser anulada!!!

 Muito mal formulada... se for pensar só nos benefícios A.Doença e A.Invalidez está correto, mas deixa duplo sentindo...quanto aos demais.

questão mal elaborada.!!!!.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo